Secult Cajazeiras empossa novos conselheiros de cultura para o biênio 2015/2016.



Dando continuidade à implantação do sistema Municipal de Cultura a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Cultura, estará dando posse aos novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC. A solenidade acontece às 19 horas desta quinta feira no Centro Cultural Zé do Norte, no mini-teatro Geraldo Ludgero e na oportunidade acontecerá à eleição para escolha da presidência do órgão. 

O CMPC, órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura - SMC.

O CMPC tem como principal atribuição atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura - CMC, na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura - PMC.

Os integrantes do CMPC que representam a sociedade civil foram eleitos democraticamente no dia 12 de agosto de 2014, conforme regulamento, pelos respectivos segmentos e têm mandato de dois anos, renovável, uma vez, por igual período.

O CMPC é constituído por 10 (dez) membros titulares e igual número de suplentes, com a seguinte composição: 

Cinco membros titulares e respectivos suplentes representando o Poder Público, preferencialmente, através dos seguintes órgãos e quantitativos:

a) Secretaria Municipal de Cultura 02 (dois) Conselheiros, sendo o secretário e um técnico;
b) Secretaria de Mulheres 01 (uma) Conselheira;
c) Secretaria Municipal de Educação, 01 (um) Conselheiro;
d) Secretaria Municipal de Comunicação, 01 (um) Conselheiro;

Cinco membros titulares e respectivos suplentes, representando a sociedade civil, através dos seguintes setores e quantitativos:

a) Três membros representantes eleitos por eleição democrática, aberta, universal num Fórum Municipal de Cultura, de acordo com seu Regimento Interno;
b) Dois membros escolhidos entre as agremiações, associações da sociedade civil ou grupos envolvidos diretamente ou indiretamente com a cultura, que representem setores amplos da sociedade organizada de colegiados.

Da Assessoria

Comentários