FUMINC 2023: Vereador Alisson Américo cobra do prefeito interino Marcos do Riacho do Meio compromisso com artistas de Cajazeiras


Durante uma sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Cajazeiras votou o requerimento encaminhado pelo prefeito José Aldemir solicitando seu afastamento do comando da gestão local por 16 dias. O vereador Alisson Américo, conhecido como Alisson Voz e Violão, aproveitou a oportunidade para cobrar mais transparência e respeito com os artistas locais no processo do FUMINC 2023 durante a passagem do vice-prefeito Marcos Antônio, que assumirá o comando da prefeitura durante o afastamento do prefeito titular.

De acordo com o vereador Alisson, houve um desvio de finalidade no processo do FUMINC 2023, apesar de não ser um ato ilegal, mas ele considerou imoral. O edital da Lei de financiamento a projetos culturais só foi publicado em dezembro após denúncias e várias cobranças feitas por ele na bancada legislativa de Cajazeiras, quando na verdade o edital deveria ter sido lançado em abril do ano passado. Alisson Américo afirmou ainda que o prefeito não tem consideração pela classe cultural de Cajazeiras, quando afirmou que o Edital do FUMINC 2023 foi lançado atrasado "porque estava cuidando da lei federal (Paulo Gustavo)”.

O vereador ressaltou que os aprovados da Lei Paulo Gustavo na cidade de Cajazeiras foram os últimos a receberem a primeira parcela no mês de dezembro, enquanto nos outros municípios paraibanos o pagamento aconteceu na íntegra no mês de novembro, ficando a segunda parcela dos aprovados da terra da cultura para este mês de janeiro. Alisson Américo disse que continuará cobrando em favor dos artistas e que não se intimidará diante das ameaças e agressões do prefeito de Cajazeiras.

 

Da redação

Comentários