Cidade de Cajazeiras é homenageada pelo canal do YouTube 'VidaArretada'

O canal no YouTube VidaArretada, do jornalista paraibano José Vieira Neto, publicou nesta terça-feira (30) em sua pagina uma homenagem a cidade de Cajazeiras. No documentário curta metragem de quase 7 minutos, José Vieira e sua esposa Roberta falam da historia da ‘terra que ensinou a Paraíba a ler’, suas tradições e culturas.

José Vieira Neto é dos destacados jornalistas paraibanos, de elevando talento, concluiu o curso de Comunicação Social em abril de 1985 na Universidade Federal da Paraíba.

Sertanejo, nasceu em Pombal, mas é cidadão cosmopolita – conhece o mundo, conduzido pelo Canal VidaArretada, dele e da mulher Roberta. Bem cedo começou na Rádio Universitária, onde já atuava como estagiário. Com menos de um ano de formado, veio o sinal – ser correspondente da TV Globo Nordeste na Paraíba. Eram mais de 30 candidatos para uma única vaga. Ele ganhou.

Em 1986 foi correspondente na Paraíba no primeiro projeto nacional de cobertura das eleições. Emplacou reportagens nacionais no Globo Esporte, Jornal Hoje e Jornal Nacional. E isso aconteceu na época do chamado padrão globo de qualidade e um nordestino dificilmente entrava “no ar” em ‘rede nacional’, mas Vieira driblou e fez gol.

Ainda na década de 80 integrou a equipe da TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba que estava sendo inaugurada. Depois trabalhou na TV Tambaú e na TV Correio.  

Por mais de três décadas seu nome cresceu noutro segmento, assessor de comunicação no Poder Judiciário: Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal do Trabalho, e sempre como gestor.


Da redação com o MaisPB

Comentários