Teatro Íracles Brocos Pires de Cajazeiras completa 39 anos de existência no Sertão da Paraíba
O Teatro ICA foi inaugurado em 26 de janeiro de 1985 e foi o priemiro teatro do Alto Sertão do estado
Essa sexta-feira (26) foi uma data muito importante para todos os artistas do Sertão da Paraíba, especialmente para os cajazeirenses.
26 de janeiro marca o aniversário do Teatro Íracles Brocos Pires, o Teatro ICA como é conhecido. São 39 anos de existência recebendo artistas de todo Brasil, que dão vida aos personagens, a dança, a música, a arte e tudo que engloba o fazer artístico.
Em 1985, o então governador da Paraíba Wilson Leite Braga, entregava a Cajazeiras o teatro Íracles Pires, atendendo, assim, os pedidos do movimento cultural da cidade. Foi a realização de um antigo sonho de toda a classe artística da terra do Padre Rolim.
O teatro leva o nome de Íracles Brocos Pires (conhecida como Ica) uma mulher que sempre esteve a frente do seu tempo, que na década de 70 era principal referência do movimento cultural de Cajazeiras.
O ICA é administrado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que preparou para essa celebração uma solenidade, que aconteceu nesta, sexta-feira, às 19h00. O evento contou com a presença de artistas locais e da região, bem como o pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Neguim do Modrian e do vereador Klemer Lima, do diretor da casa de espetáculos, Osvaldo Moesia, e cobertura do assessor de imprensa das FUNESC, Jhamarri Nogueira.
Fonte: Diário do Sertão
Comentários
Postar um comentário