Editora A União celebrou 45 anos de carreira de Milton Dornellas com lançamento do livro “Música Artesanal”
A obra reúne partituras, linhas melódicas, cifras e letras de canções compostas por Dornellas, além de parcerias com letristas como Ronaldo Monte, Pedro Osmar, Joãozinho Gomes e Alberto Moby, fundamentais para a construção de seu repertório na Música Popular Brasileira.
No prefácio, o autor destacou o cuidado e o afeto envolvidos na produção do livro, mencionando a contribuição de nomes como Sérgio Gallo e Uaná Barreto nos arranjos, além da participação de Rudá Barreto na editoração das partituras, Thercles Silva na fotografia e Abadias Carvalho no design gráfico.
A socióloga e produtora cultural Adriana Pio, responsável pela apresentação da obra, afirmou que o livro estimula outros músicos a registrarem suas produções, ampliando a projeção da música paraibana.
Milton Dornellas, nascido no Rio de Janeiro e radicado há mais de cinco décadas na Paraíba, tem trajetória marcada por uma extensa discografia e atuação como gestor público na área cultural. Atualmente, dirige o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), do Governo da Paraíba.
Redação CulturaCZ
Comentários
Postar um comentário