O Sertão vai tremer no Esquenta do 28º Cajá Rock em Cajazeiras!
O som pesado e a atitude do underground nordestino vão tomar conta de Cajazeiras no próximo dia 26 de julho, com o Esquenta do 28º Cajá Rock! O evento acontece no NEC (Núcleo de Extensão Cultural), prometendo uma noite de resistência, música autoral e muita energia. É a largada oficial para o que vem por aí na edição 2025 do festival mais emblemático do sertão paraibano.
Com um line-up insano, o Esquenta reúne bandas de diversas cidades para celebrar a cena independente:
• 21h00 – Iguanodonte (Sousa)
• 22h20 – Baião d'Doido (Cajazeiras)
• 23h40 – A Pulso (Campina Grande)
• 01h00 – Anarquia Organizada (Sousa)
Totalmente colaborativo e autônomo, o evento precisa da participação do público não só na plateia, mas também no apoio financeiro. A organização lançou uma vaquinha online para cobrir custos com som, iluminação e ajuda de custo para as bandas.
🔗 Contribua e fortaleça o movimento:
• Chave Pix: 5554995@vakinha.com.br
• Site: vakinha.com.br/5554995
Quem contribuir com a vaquinha terá seu nome divulgado nas redes sociais do evento e também no banner oficial do show.
O Esquenta do Cajá Rock conta com o apoio do Setorial Cultura Rock e com a parceria do CCBNB - Centro Cultural BNB Sousa, reforçando a importância da música independente como expressão legítima da cultura local.
Vai ser comemorando o Dia Mundial do Rock (13/07), os 28 anos do evento Cajá Rock — o mais antigo festival de rock em atividade na Paraíba —, além dos 39 anos de paixão pelo rock de Osvaldo Moesia e seus 50 anos de vida, completados em 21 de julho. Uma celebração em dose quádrupla que torna o evento ainda mais simbólico e especial para a cena musical da região.
Além da música, o Esquenta do Cajá Rock é também um manifesto coletivo. O palco do NEC será ocupado por artistas que traduzem em suas letras e atitudes a resistência cultural do sertão. É um espaço onde a juventude marginalizada encontra voz e onde a arte independente é celebrada como ferramenta de transformação social.
"Cultura se constrói na base da parceria e da amplificação. Cola com a gente e faz esse grito ecoar mais longe!", convida Osvaldo Moesia, um dos organizadores do evento.
Prepare-se: o Cajá Rock 2025 promete vir com tudo — e esse esquenta já mostra que o sertão continua pulsando no ritmo da resistência sonora!
Redação Cultura CZ
Comentários
Postar um comentário