Atriz e diretora paraibana Pattrícia de Aquino é entrevistada no canal “Caçadores de Cinema” e destaca trajetória de mais de 20 anos nas artes cênicas
Na entrevista, a artista falou sobre o início da carreira, ainda no Rio de Janeiro, em 2001, passando por sua escolha pelo teatro como linguagem principal, até os recentes projetos que a colocam entre as diretoras mais premiadas da Paraíba. Pattrícia também destacou a força criativa da Paraíba, que ela vê como um verdadeiro celeiro de talentos nas artes.
Do teatro às telas: uma trajetória múltipla
Bacharel em Teatro pela UFPB e atualmente graduanda em licenciatura na mesma instituição, Pattrícia de Aquino é uma artista completa: atriz, diretora, roteirista, dramaturga, professora de teatro e preparadora de elenco. Ela já participou de várias produções paraibanas e nacionais, incluindo a minissérie Amazônia – de Galvez a Chico Mendes (TV Globo, 2007) e Cangaço Novo (Amazon Prime Video, 2021).
Como diretora e roteirista, assina os curtas Rasga Mortalha, Joana, ISSO NÃO É MIMIMI e Concha. As produções somam mais de 75 exibições em festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior, como na Áustria, e já conquistaram mais de 35 prêmios. Rasga Mortalha, inclusive, foi o único curta paraibano exibido em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal em 2019.
Sobre o canal “Caçadores de Cinema”
Voltado à divulgação e análise de conteúdos ligados ao cinema, séries, teatro, cultura, literatura e música, o canal Caçadores de Cinema se consolida como um espaço relevante para o debate e valorização das artes no Brasil. O canal realiza dois encontros ao vivo por semana: as segundas-feiras, às 21h30, com o Rodas de Cinema, que traz entrevistas, unboxing de mídias físicas e análises; e às quartas e sextas-feiras, às 20h30, com o Roda de Cinema, voltado para análises de filmes e coincidências narrativas.
A entrevista com Pattrícia Aquino está disponível na íntegra no canal e é uma oportunidade valiosa para conhecer mais sobre a trajetória inspiradora de uma das mais atuantes e premiadas artistas paraibanas da atualidade.
🎥 Assista à entrevista completa abaixo:
Redação Cultura CZ
Comentários
Postar um comentário