Cia Abra-te Sésamo abre inscrições para oficinas teatrais gratuitas com apresentações em comunidades de João Pessoa

A Companhia Teatral Abra-te Sésamo está com inscrições abertas para um novo ciclo de oficinas de teatro gratuitas voltadas a jovens e adultos de comunidades de João Pessoa. As atividades têm início previsto para o mês de agosto e seguem até outubro, culminando com a apresentação de um espetáculo infantil em diversas localidades da capital paraibana.

A iniciativa faz parte da fase O2 do projeto AtS 2025 e tem como objetivo promover o acesso à arte e à cultura para populações em situação de vulnerabilidade social, oferecendo formação em teatro, integração comunitária e experiências cênicas transformadoras. Ao final do projeto, os participantes receberão certificados de participação e se apresentarão também em um teatro da cidade, como encerramento das oficinas.

Segundo Felipe Lima, diretor geral da Cia Abra-te Sésamo, o projeto vai além da arte: “Levamos alegria, solidariedade e boas ações às comunidades que mais precisam. Trabalhamos com formação artística, mas também com o fortalecimento de laços humanos e sociais.”

Desde sua criação, em 22 de abril de 2022, a companhia tem se dedicado a ações artísticas voluntárias e solidárias, atuando principalmente em bairros como Mangabeira VIII, Jacarapé e outras regiões periféricas da Grande João Pessoa. As oficinas abordam conteúdos que vão desde a iniciação ao teatro até a preparação técnica e corporal, com encontros presenciais e remotos.

Interessados em participar devem entrar em contato pelo WhatsApp (83) 9 8746-1167, diretamente com Felipe Lima. Também é possível acompanhar as atualizações e ações do projeto pelo Instagram @abratesesamo_oficial ou entrar no grupo oficial no WhatsApp por meio do link:
👉 Clique aqui para participar

“Vamos juntos, pois todos juntos somos fortes!” — reforça o convite da companhia, que se consolida como uma das iniciativas mais comprometidas com a difusão da arte nas comunidades paraibanas.

 

Redação Cultura CZ 

Comentários