Festival de Inverno de Campina Grande abre inscrições para artistas participarem da histórica 50ª edição
A organização do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) anunciou nesta sexta-feira (04) a abertura oficial das inscrições para propostas artísticas que desejam integrar a programação da 50ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 14 e 24 de agosto de 2025. Reconhecido como um dos mais tradicionais festivais culturais do Brasil, o FICG celebra, neste ano, meio século de existência, com uma edição especial e comemorativa.
Artistas e grupos culturais interessados em participar têm até o dia 18 de julho para enviar suas propostas, exclusivamente por meio digital, através do e-mail ficgfestival@gmail.com. É necessário indicar no título do e-mail a mostra específica da qual se pretende participar.
Podem se inscrever projetos nas áreas de teatro, música e dança, desde que os proponentes sejam artistas ou grupos com CNPJ ativo, incluindo Microempreendedores Individuais (MEI) e empresas de pequeno ou médio porte. Propostas de artistas iniciantes também serão aceitas, desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital.
As propostas aprovadas farão parte da programação oficial do festival, ao lado de atrações convidadas, compondo a diversidade e a pluralidade cultural que são marcas registradas do FICG.
Documentação exigida para inscrição
Os interessados devem enviar, junto à proposta artística, os seguintes documentos obrigatórios:
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Release do espetáculo ou show proposto;
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Ficha técnica completa;
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Portfólio do grupo ou artista;
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Clipping com registros de atuações anteriores (quando houver);
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Fotografia em alta resolução;
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Vídeo do espetáculo na íntegra, sem cortes ou edições.
Documentos para pagamento de cachê
A depender da natureza jurídica da empresa, será exigido um conjunto específico de documentos adicionais, voltados à formalização do pagamento de cachês:
Para empresas LTDA:
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Proposta assinada e datada;
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Cópia do contrato social ou última alteração;
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Última ata registrada;
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Cópia do CNPJ;
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Certidões negativas municipal, estadual, federal, FGTS e trabalhistas;
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Cópia de RG, CPF e comprovante de residência do responsável;
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Roteiro musical (ECAD), disponível no site do festival.
Para empresas MEI:
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Proposta assinada e datada;
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Certificado do MEI;
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Cópia do CNPJ;
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Certidões negativas municipal, estadual e federal;
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Cópia de RG, CPF e comprovante de residência do responsável;
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Contrato de exclusividade entre o artista e o MEI;
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Roteiro musical (ECAD), conforme formulário disponível no site da organização.
O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de julho, por meio das redes sociais oficiais do Festival de Inverno de Campina Grande.
Esta 50ª edição promete reunir grandes nomes da cultura regional e nacional, além de fomentar a participação de novos talentos, consolidando ainda mais o festival como uma referência artística no Nordeste e no Brasil.
Foto: Rondinelle De Paula/Divulgação/FICG -
Redação Cultura CZ
Onde existe esse edital no site não tem nada sobre. Hospedagem , alimentação, transporte, etc...
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