Arraiá União da Cruz encena história de amor, milagre e fé

Santa Francisca, uma Santa Milagrosa: esse foi o tema desse ano do Arraiá União da Cruz que apresentou uma encenação teatral, contando a história de um milagre alcançado pelas personagens Antonieta e Romeu, que sonhavam em se casar e, cansados de pedir a Santo Antônio (o santo casamenteiro), recorreram à Santa Francisca de quem tiveram a graça alcançada.

Como parte da programação do II Festival Cultura Viva, promovido pelo Ponto de Cultura Derréis, a Junina União da Cruz, da comunidade da Vila Mariana, apresentou sua 29ª edição nesse final de semana, sexta e sábado, dias 8 e 9. “Na sexta nós fizemos o esquenta União da Cruz, com a participação da artista patoense Heitor Loureiro e no sábado fechamos com a apresentação da quadrilha, com animação de David Maclean e Johnny Cortez, ex-vocalista da banda Limão com Mel”, informou o ativista cultura e um dos organizadores do evento, Marcelo Lima, acrescentando que a coreografia foi feita pela dançarina e coreógrafa Luana Nunes, que dança na União da Cruz desde 8 anos de idade.

Esse ano, o espetáculo teatral inserido na apresentação da quadrilha contribuiu para o aumento do público, principalmente na noite do sábado, dia 9. “Um recorde de público, confirmado pela Polícia Militar que esteve presente nos dois dias de festa”, informou Lima.

Marcelo se disse feliz com o sucesso do evento desse ano e aproveitou para agradecer aos que contribuíram direta e indiretamente com a realização do evento, em especial os moradores da comunidade. “Grato pela realização de mais uma edição da nossa Junina. Agradeço a todos que acreditam no nosso trabalho e que nos ajudaram a consagrar a tradição da nossa Junina”, pontuou.

Calendário da AQJP 2025

A programação de apresentações da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos termina neste final de semana com: Arraiá do Mutirão, no Mutirão; Coroné Bivar Teimoso, no Bivar Olinto e Gonzagão, no bairro do Morro.

 

Cultura Cz com A Fonte 


Comentários