Artesanato paraibano brilha na Abup Show em São Paulo e conquista vitrine nacional
Com curadoria de Sergio Matos, duas artesãs representam a Paraíba no evento até a próxima sexta-feira (15). Antônia Maria da Silva, do Centro de Referência da Renda Renascença (Crença), no Cariri, e Ísis Galvão, especialista em macramê, exibem trabalhos que já se destacaram no 40° Salão do Artesanato Paraibano, realizado em junho, em Campina Grande.
A primeira-dama e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, comemorou a oportunidade, destacando o apoio constante da gestão estadual desde 2019. Para ela, a Abup Show é uma vitrine de alto nível que potencializa a visibilidade e o alcance do artesanato produzido no estado.
A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, reforçou a importância estratégica da feira para atender ao mercado de luxo e qualidade no setor de decoração e utilidades. Segundo ela, tanto Antônia quanto Ísis devem retornar com uma boa quantidade de pedidos, resultado de uma política pública construída em parceria com o Sebrae e voltada para gerar oportunidades concretas aos artesãos.
O estande paraibano conta com patrocínio do Sebrae Nacional, que, segundo a coordenadora Giselle Oliveira, mantém o compromisso de valorizar o artesanato brasileiro de forma inovadora e moderna. Com expectativa de atrair 15 mil visitantes até sexta-feira, a Abup Show funciona das 10h às 19h no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.
Redação Cultura Cz
Comentários
Postar um comentário