Secretário de Cultura da Paraíba lança vídeo promocional e destaca potencial do turismo cultural no estado; veja o vídeo

Um vídeo publicitário protagonizado pelo secretário de Cultura da Paraíba, Pedro Santos, tem chamado atenção nas redes sociais nos últimos dias por exaltar com irreverência e entusiasmo o potencial turístico e cultural do estado. A peça audiovisual, voltada para promover a Paraíba como destino nacional, aposta em uma linguagem descontraída e autêntica para apresentar as riquezas históricas e culturais espalhadas pelo território paraibano.

Na gravação, Pedro afirma que a Paraíba está “no hype do turismo nacional” e destaca que o grande diferencial do estado é a cultura. “Andar pela Paraíba é um verdadeiro passeio entre a cultura e a história. E pode crer que de história a gente entende”, diz ele, ao citar elementos identitários como os engenhos seculares, o ciclo da cana-de-açúcar e, claro, a tradicional cachaça paraibana.

O secretário também menciona a gastronomia como um atrativo à parte. “Aqui é galinhazinha de capoeira. E sim, pode comer com a mão”, brinca, aproximando o público da vivência cotidiana e regional, com ênfase nas experiências autênticas que o turista pode ter no interior do estado.

Outro destaque do vídeo é o incentivo à visitação de roteiros já consolidados de turismo cultural, como o Festival de Inverno das Serras, que percorre os municípios de Serra da Raiz, Dona Inês, Araruna, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa e Cuité. Segundo Pedro, esses roteiros possibilitam um mergulho na ancestralidade, na memória e na história da Paraíba: “Aqui o passado conta a história, a memória atravessa o presente e o futuro é ancestral”.

A campanha faz parte de uma estratégia da Secretaria de Cultura da Paraíba para impulsionar o turismo em sintonia com as manifestações culturais locais, valorizando desde as festas populares até o patrimônio histórico e imaterial.

Com o vídeo, Pedro Santos reforça a intenção do governo estadual de transformar a cultura em um dos principais motores do turismo, gerando desenvolvimento econômico, valorização regional e identidade cultural. A campanha também visa atrair turistas de outras regiões do Brasil que buscam experiências culturais genuínas.

O conteúdo pode ser encontrado nos perfis oficiais da Secretaria de Cultura da Paraíba nas redes sociais.

Veja o vídeo:


 

Redação Cultura Cz

 

Comentários